Sunday, October 07, 2007

A volta de uma ilusão

Volto a escrever depois um cerca de um ano de afastamento, sendo assim, venho colocar mais um dos meus devaneios para vocês caros leitores ou não. Se é que alguém lê a este blog. Nesse dia de muito sol e calor em minha cidade, estou a frente do computador, divagando e observando mais um domingo passar, anseiando por mais uma semana que há se iniciar-se-á na segunda.

Nesta postagem vou relatar na integra um manuscrito que fiz numa aula, a qual uma aluna me confesso um assunto um tanto quanto intrigante, sem revelar nomes e quaisquer identficação farei o relato.

Inicio assim:

Algo me surpreendeu na tarde terça, uma das minhas aluna comentou, depois de uma brincadeira, que namora escondido com um garoto portador de câncer no joelho. O que mais me chamou a atenção, foi o fato de sua família não aceitar, tal relação.
Qual seria o motivo? Isto me intriga, por que nos seres humanos somos tão estranhos o que nos leva a sermos preconceituosos?


Não respondi as minhas perguntas, pois achei que a elas a resposta mais cabível é o silêncio.

Até mais quem por aqui passou e leu as minhas singelas palavras, neste arcabouço.

No comments: